sábado, 27 de março de 2010

Última semana de férias, primeiro dia de aula!


Ahhhhh ùltima semana de férias, fim do verão, começo do frio e começo das aulas. Muita coisa pra uma semana só, mas que na verdade era muito empolgante por que afinal eu iria conhecer meus novos amigos da escola, e iria começar a sair mais de casa.
Não foi muito diferente da primeira semana, mais com a chegada da inter da Polônia foi mais animado e talz, logo quando ela chegou eu fui ao primeiro jogo de futebol americano da temporada da escola, lá estavam também as outras intecambistas e o pessoa da escola.
A propósito, minha escola se chama king William High School, tem aproximadamente uns 700 alunos, é consideravelmente grande em relação as escolas do Brasil, mas em relação as daqui é uma escola pequena.
Então, o jogo foi bem divertido, apesar de que futebol americano e meio difícil de se entender, mas foi bom porque eu pude conhecer algumas pessoas da escola e porque os outros intercambistas estavam lá e sempre que agente se reúne é uma festa!!! No começo e difícil de entender eles por causa do sotaque, principalmente a da República tcheca, e tenho certeza que eles acham o mesmo por que no começo todo mundo ainda ta se ajustando a língua.
Primeiro dia de aula! Acordar não foi o problema naquele dia, o problema era lidar com a anciedade do primeiro dia de aula nos Estados Unidos, caramba tudo passou tão rápido! Parecia ontem eu preparando os papeis pra vir pra cá, falando com meus pais sobre intercâmbio, ansioso pela chegada da família e do lugar que eu iria morar... Tudo passou rápido e enfim já era o primeiro dia de aula.
Como o carro da host sister estava quebrado nós tivemos que pegar o ônibus, o conhecido yellow bus, que não é uma boa experiência... Povo gritando, o motorista pedindo pra todo mundo calar a boca, e bagunça, lol, e no meu caso eu tenho que passar 45 minutos dentro do ônibus até chegar na escola... Mesma coisa pra voltar pra casa.
Chegando na escola todo mundo tem que ir pra cafeteria até o sinal bater que acontece as 8 A.M, depois cada um vai pra sua sala, no primeiro dia eu não sabia pra onde ir, então fiquei conversando com os intercambistas e com a host sister (no tempo que ela ainda era boa comigo, coisa que mudaria com o tempo) depois Carson(HSister) me levou para a primeira aula: Marketing. Mrs. Campbell de cara me perguntou como pronunciar meu nome, foi bem engraçado ouvindo ela falar Anderson Santos, lol, e poucos segundos depois chegaram os outros 9 alunos que estão na mesma sala que eu, quando Mrs. Campbell disse que eu era o intercambista do Brasil e talz, todo mundo começou a me perguntar coisas sobre o Brasil, se eu falava espanhol, se o Brasil era perto da Rússia, lolololol, foi muito divertido.
Depois todo mundo tem que se levantar e falar o Pledge of allegiance (tipo um juramento a bandeira dos EUA) demorou uns 3 dias pra eu decorar, e uma semana pra enjoar de falar aquilo, hoje em dia nem falo mais, alias ninguém fala.
Depois da aula de marketing e de ter conhecido o pessoal lá, que hoje são meus melhores amigos aqui, eu fui pras outras aulas, mas sempre perguntando onde ficava por que a escola parecia gigante naquele primeiro dia, e eu não tinha idéia de como chegar nas salas... Ao decorrer do dia conheci muito mais pessoas, todo mundo legal até então, os professores, nem um problema fora o de não saber onde fica as aulas e pra entender 100 por cento o que todo mundo falava. No primeiro mês na escola a coisa que é mais desafiadora é a língua. Eu não tive muitos problemas por conta disso, mas também não entendia cada palavra falada, sempre tinha uma que eu não conseguia entender e sempre perguntava e alguém me explicava, mas é incrível como logo no segundo/terceiro mês tudo fica automático, tipo, eles falam você já entende e já começa a responder em inglês sem pensar duas vezes
O horário aqui e bem diferente do horário de aulas brasileiro. Aqui as aulas são divididas em blocos, então eu tenho 7 aulas que significa 7 blocos. Os blocos são divididos em ODD e EVEN (impares e pares)
Nos dias impares eu tenho os blocos 1, 3, 5 e 7, e nos dias pares eu tenho 1, 2, 4, e 6. O bloco 1 é uma exceção, eu tenho aula nesse bloco todos os dias por que ele e o mais curto(1:15hrs) O almoço e entre os blocos 4(dias pares) e 5(dias impares). São quatros horários de almoço, A, B, C e D, eu tenho o lunch A nos dias impares, e lunch C nos dias pares.
Voltando ao primeiro dia de aula...
Então foi muito rápido e divertido, especialmente com as perguntas sobre o Brasil, teve um que me perguntou se eu enxergava a Alemanha pela divisa do Brasil, outro perguntou como eu aprendi a falar “american”(não seria Inglês??? Lol) , e até a clássica pergunta se no Brasil nós falamos espanhol , hahahahaha, muito comedia esses americanos.

No primeiro lunch na escola eu sentei com umas pessoas da aula de espanhol, era uma mesa com pessoas bem legais e normais o “anormal” foi eu tentando abrir o achocolatado. Pra quem não sabe o achocolatado aqui vem em uma caixinha de papel sem canudo nem nada, e você tem que abri-lo seguindo as instruções que vem na própria caixa. Eu como sou muito esperto tentei abrir sem ler as instruções. Então eu comecei a puxar as abas da caixa e nada de abrir, ai eu pensei, ahhh eu tenho que rasgar as abas, então sem pensar duas vezes rasguei as abas... Pra que eu fiz aquilo?! , começou a sair achocolatado pra todo lado, já que a caixa era tipo de papel e eu deveria apenas desdobrar as abas e daí já iria ver o lugar de abrir la..., todo mundo ficou me olhando e tal, e o pessoal da minha mesa me deu guardanapo pra eu poder limpar a mesa, mas foi muito engraçado minha cara quando eu finalmente rasguei a caixa e começou a derramar tudo... Enfim, foi uma experiência e tanto, hahahahaha.
3 e 10 p.m. , tocou o sinal e finalmente o primeiro dia de aula tinha acabado! E que dia!!! Hahaha


0 comentários: