quarta-feira, 24 de março de 2010

Embarque marcado, família recebida, mala pronta...


Embarque marcado, família recebida, mala pronta, ansiedade e saudade ao mesmo tempo...
O dia finalmente tinha chegado: 17 de agosto de 2009 às 6 da manhã já tinha o primeiro de muitos vôos rumo aos Estados Unidos.
 Encontrei com mais intercâmbistas em são Paulo que eram da mesma agência que eu, portanto iríamos ficar no mesmo hotel quando chegássemos à Nova York.
No dia seguinte as seis e alguma coisa da manhã finalmente chagamos a NY, depois de muitos meses de preparação e ansiedade finalmente um de muitos objetivos já estava se tornando realidade.
O hotel ficava em New Jersey e vários outros intercâmbistas de todos os cantos do mundo estavam lá pra orientação antes de voar para o destino final, no meu caso para a Virgínia.
Foram os melhores três dias aqui nos Estados unidos até então! Como já sabem brasileiros fazem amizade com outros brasileiros, ou qualquer pessoa em questão de segundos, e com nosso grupo não foi diferente. No último dia juntos no hotel era como se estivéssemos nos despedindo de alguém da nossa própria família. O legal é que até hoje, mesmo alguns do grupo já terem voltado para o Brasil, ainda mantemos contato pela internet.
 No meu grupo de embarque para as Host Families saímos de Newark, NJ, bem cedinho rumo a Chicago, IL. Ali nos despedimos e gradualmente íamos tomando o rumo para nossas casas americanas.
 Acho que umas cinco da tarde, ou coisa parecida meu avião finalmente pousava em Richmond, VA, Lembro que estava muito nervoso por que não havia ainda falado com eles por telefone nem nada... Só por e-mail e dois dias antes de chegar aqui. Lembro que estavam me esperando a host mom, host brother, a host sister mais nova e uma intercâmbista da República Tcheca que minha host mom é a coordenadora dela.
 Então eles falaram HI, how are you endersan? lol, e ficamos uns segundos em silencio, acho que não gostei muito da recepção. Tipo, geralmente as famílias vão toda pro aeroporto, levam cartazes de boas-vindas e tal, e levam pra conhecer a cidade... Mas tudo bem, não tive a melhor primeira impressão, foi uma coisa normal, na verdade esperava mais deles, principalmente porque eu sou o décimo intercâmbista na casa, e o quarto brasileiro.
De Richmond até king William são 25 minutos de distancia, então nesse tempo eles me perguntaram sobre NY, o que eu achava dos USA até então e que o host dad não pode ir ao aeroporto porque estava preparando o jantar...
Meu host brother de 12 anos, não parava de falar um só segundo, e eu tava percebendo que cada vez mais estávamos saindo da cidade e entrando nas áreas rurais. Falando em área rural, estava eu esperando eles pararem numa rua com uma vizinhança, talz, não sabia eu que iria morar numa casa no meio da floresta, com um rio atrás, e a casa mais próxima seria a 5 minutos andando...
Cheguei em casa e o host dad tava com uma camisa da seleção brasileira, e muito animado pra falar comigo, e também descobrir que teria uma outra host sister mais velha, mas ela não mora mais na mesma casa, e uma host niece de alguns meses.
Então essas foram as primeiras impressões dos Estados Unidos... Muita coisa mais aconteceu nos primeiros dias, ao longo dos posts vou falar mais de como foi as primeiras semanas com a host family e os primeiros dias de homesickness(saudades de casa).

0 comentários: