quarta-feira, 24 de março de 2010

Primeiras(os): Impressões, dias e tornados!!!!

Cheguei em King William, numa quinta-feira dia 20 de agosto. Como já disse anteriormente achei que a minha recepção foi meio que sem graça, de última hora, mas tudo bem... Era só o começo. Um dos requerimentos para ser intercâmbista é ser mente aberta e lembrar de que não existe melhor ou pior, mas existe o diferente.
Chegando em casa, logo meu host brother, que não parava de falar comigo por um segundo, me mostrou a casa inteira, e finalmente meu quarto. A principio não iria dividir com ninguém, que com o tempo mudou, mas isso eu falo mais pra frente, então eu gostei bastante de tudo, da casa, da família, menos da cidade, quero dizer da mini-comunidade.
Lembro que a primeira coisa que pedir pra eles foi: Can I call my parents please? (posso ligar para os meus pais, por favor), daí me deram o telefone e eu olhei pra host mom com uma cara tipo como faz pra ligar?! Hahahaha, lembro que rimos muito e ela até brincou comigo perguntando se no Brasil a gente não tinha telefone, mas tipo, como eu iria saber como ligar pra outro pais logo de cara... Tem que aprender primeiro neh?
Então, liguei e passei mais de 40 minutos no telefone, descrevendo a casa, e falando que eu queria ir embora porque eu não tinha vindo pra os Estados Unidos pra morar numa fazenda... E que não sabia mais falar inglês nem sabia como ligar do telefone da casa, enfim, foi um começo muito engraçado/intenso de intercâmbio, mas quando desliguei o telefone já estava com tanta fome que nem pensava mais em ir embora.
A comida tava cheirando muito bem, mas ficou só no cheiro, o host dad cozinha muito bem, quero dizer MUITO bem, mas particularmente naquele dia, ele resolveu fazer, frango com um molho doce, milho, legumes, e mashed potatoes(não lembro em português o nome e to com preguiça de ir no Google tradutor) eu tava com vergonha de comer muito também mas geralmente quando to com fome e sem vergonha de comer eu não importo muito se a comida era boa ou ruim, eu como tudo e depois que eu vou reclamar.
Nessa mesma noite a host mom me falou que no dia seguinte Josh (host brother) iria pra um acampamento da igreja durante o final de semana, e então ela perguntou se eu queria ir. Eu não sabia se queria ficar longe de casa logo no segundo dia, sem ter me acostumando com a casa nem nada, mas Carson (host sister mais nova) iria pra praia com umas amigas e no final eu teria que ficar só na casa, e eu não queria ficar só em casa sem saber mexer em nada também... Então decidi que iria com Josh para o tal acampamento.
Não me lembro se consegui dormir bem naquela noite, mas tenho certeza de que não estava tão animado pra ir para o acampamento logo no segundo dia...
No dia seguinte tava chovendo muito por conta de um furacão que tava de passagem pelo litoral da Virginia, mas isso não atrapalharia o nosso acampamento... Umas 2 horas a líder do grupo de jovens da igreja veio nos buscar para irmos ao local onde iríamos passar o fim de semana.
Chegando lá com uma turma de jovens da igreja, logo fomos pras cabines e arrumamos tudo antes de escurecer e depois fomos jantar. Finalmente comida americana! Pizza à vontade e refrigerante, sem contar com os cookies, donuts and cinnamon rolls... Foi um ótimo tempo junto com o pessoal da igreja la no acampamento. Fiquei muito feliz em ter decidido ir e conhecer novas pessoas, que no final me ajudou muito a esquecer um pouco sobre querer volta. Uma coisa muito legal que aconteceu durante o acampamento foi que um dia antes de irmos de volta pra casa, no meio da tarde estávamos almoçando e de repente começou a chover. Uma chuva muito forte com ventos que balançava muito as árvores e até a casa onde estávamos. De repente recebemos uma ligação da central do acampamento informando que teríamos que ir urgente pra um abrigo central por que tinha um tornado passando pela área. De cara eu fiquei animado por que nunca tinha experienciado ver um tornado pessoalmente, todo mundo com medo, e tal, mas ao mesmo tempo todo mundo achava engraçado que eu tava tão animado pra ver um tornado sendo que isso poderia arrancar a casa e levar nos junto com ele.
No final o tornado mudou de rota e em menos de uma hora a chuva tinha parado e já podíamos voltar para as cabines e aproveitar o resto do acampamento. Mas eu ainda continuo querendo ver um tornado pessoalmente, claro que de longe, lol.
Foi muito bom o acampamento, as pessoas, o lugar e as lições que aprendi sobre tornados, lol, então esses foram meus primeiros dias, tornados e impressões na Virgínia.

0 comentários: