quinta-feira, 29 de abril de 2010

Virginia is for lovers

Bem, nesse post de hoje resolvi falar um pouco do estado da Virginia, lugar onde moro aqui nos EUA.
Primeiro que quando eu ainda estava esperando ser escolhido por uma Host Family eu nunca havia pensado que poderia cair na Virginia. Eu sabia que o estado existia, mais nunca tinha pensado que iria morar aqui... Pensava Texas (que é um dos estados que mais tem intercambistas), Michigan (outro estado super lotado de Inters.), Illinois, Oregon, Washington State, enfim... Todos menos VIRGINIA.
Ao contrario do que eu e muita gente pensavamos a Virginia não faz parte da região nordeste dos EUA (parece que isso não é importante, mas no começo todo mundo me falava, que sorte você ficou no norte dos EUA), ao contrario, a capital da Virginia, Richmond, foi a capital do sul na guerra civil americana, e até hoje pode se observar muitos monumentos erguidos em homenagem ao pessoal da guerra (eu presto atenção nas aulas de Historia Americana, lol) O sotaque daqui muda conforme você está na fronteira com a Carolina do Norte, ou na região de Washington DC e Maryland. Mas no geral e bem sulista, com direito a YALL, AINT e it DONT matter no meio de quase todas as frases.
Ahhh, A primeira colônia Inglesa nos EUA foi a cidade de Jamestown, Virginia, é isso está estampado nas placas dos veículos, ou seja, impossível errar essa questão na prova, lol, além de Jamestown o território da Virginia e cheio de cidades históricas. Minha Host Family ainda não me levou pra Jamestown, mais me levaram pra outra cidade histórica chamada Williamsburg.
Lembram do filme Pocahontas? Então, ela foi uma cidadã da Virginia, lol, Apesar que no tempo dela não havia nenhum estado estabelecido, mas ela se casou com um dos colonizadores e os ajudaram a se estabelecer nos EUA. A maioria dos presidentes americanos eram da Virginia...
Tive a oportunidade de ir à casa do Thomas Jefferson em Monticello, terceiro presidente americano, autor da declaração da independência americana, e fundador da Universidade da Virginia, em Charlottesville, Muito legal a casa que ele mesmo projetou e construiu, mas não podia tirar foto de dentro da casa, mas depois de muitoooooos anos ainda está de pé e em ótimas condições.
Aqui nos Estados Unidos é possivel você estudar em uma escola que alguma pessoa famosa já estudou, infelizmente ninguém famoso passou por King William High School, mas a 15 minutos daqui, na cidade de Tappahannock, Chris Brown estudava na Essex High School e ele visita alguns jogos de basquete entre King William e Essex, mas aparentemente não veio esse ano. Numa outra escola em Mechanicsville, (a cidade aonde vamos todo fds) a 15 minutos daqui, em Lee Davis High School, Jason Mraz (que canta a música I’m Yours) Estudou e morou lá antes de ser famoso. E a mais ou menos 1 hora daqui, em Arlington, VA na Washington and Lee High School, Sandra Bullock mora e estudava por lá, a escola foi a convidada pra jogar contra a nossa no Homecoming.
Então essas são algumas curiosidades da Virginia, minha casa aqui nos EUA, lugar que eu vou sentir muitas saudades quando o intercâmbio acabar, mas lugar onde fiz muitas e boas amizades e passei por muitas coisas boas!

Virginia is for lovers.

0 comentários: