segunda-feira, 26 de abril de 2010

Halloween/Outubro/fim do outono...


Halloween nos EUA é uma das datas que eles sabem bem como celebrar... No Brasil halloween, se eu não me engano, é dia de finados, e muitas vezes traduzido como dia das bruxas.
 Bem aqui, pelo menos na Virginia, as pessoas começam a decorar as casas até um mês antes do dia 31 de outubro. Também nessa época é o final do outono, as folhas amarelas/vermelhas/marrons estão espalhadas por todos os lugares deixando o Halloween ainda mais assustador/exciting com as
árvores sem folhas...
Bem no dia do halloween a host family me levou na antiga vizinhança deles (por que onde eu moro agora nós só temos dois vizinhos) para o TRICK OR TREAT que significa bate na casa alheia e pedir chocolates; doces.
 Começamos a andar pela vizinhança assim que escureceu, o pessoal todo da escola estavam lá também, por que afinal isso é uma tradição aqui... Então fomos todos ( os meus irmãos mais os outros intercambistas) bater na casa alheia e ver quem conseguia mais doces.
Foi bem divertido até, apesar de que algumas pessoas batiam a porta na cara da gente, mas tudo bem... Até hoje, Abril de 2010, eu tenho doces do halloween, lol, teve uma casa que eles deixaram os doces do lado de fora pra nem se incomodarem de ficar abrindo a porta, e eu claro aproveitei pra conseguir mais e sair na frente da competição.
Também aqui perto em Ashland County, todo ano eles fazem dentro de uma fazenda um parque de halloween, que é basicamente você paga pra se assustar, mas vale MUITO a pena! Fui duas vezes de tão bom, e na primeira achei um ingresso no chão, então a segunda foi DE GRATIS! Mas quase que eu não ia pegar esse ingresso de graça, na primeira vez eu tinha ido com a minha Irmã e um amigo nosso da escola, daí nos estávamos na fila, e eu vi esse ingresso brilhando no chão e logo falei olhaaaa um ingressso!!!, Mas ninguém queria pegar, nem as pessoas que estavam atrás de nós que ouviram eu falar que tinha um ingresso no chão queriam pegar... mas lógico que eu não iria deixar aquela oportunidade passar neh, peguei o ingresso, guardei na carteira, e pronto! Entrada grátis no outro dia! 45 dólares salvos do meu bolso!
 Outubro foi um mês que ficará guardado na memória do meu intercâmbio! Homecoming, Halloween, encontro dos intercambistas em Richmond, começo do frio de “verdade”, quando tudo aqui em casa estavam em perfeita paz, enfim, não posso reclamar muito do começo do meu intercâmbio...
Mas aquilo era só o começo, ainda que tudo que eu tinha vivido tinha sido novo, cada hora, dia, semana que se passa no intercâmbio é um aprendizado novo, muitas vezes você pode não gostar, outras você não quer mais sair daqui. Essa é a vida de intercambista, cheia de altos e baixos, mas no final, tudo vai valer à pena! Mesmo nas piores das situações, tudo vai valer à pena! 

1 comentários:

Anna disse...

Hum...Nã meu fiii akee num é dia di finados o HALLOWEEN naum...Ta enganadissimo rsrss...31 de outubro pra 2 de novembro é diferença en?haha gostei das fotos...Massa demais!